Adestrador Canino

Gostou? compartilhe!


Fonte: (Day care em SP)

Cães sempre foram animais, além de domésticos, funcionais e muito úteis para a nossa civilização. Apesar disso, sempre houveram muitos problemas de comunicação entre nós e isso acaba prejudicando, inclusive, a qualidade de vida e o aproveitamento do potencial de aprendizagem canino.

O adestramento seria a ligação plena entre duas espécies diferentes, um idioma comum que favorece a boa convivência e melhora muito a qualidade de vida dos cães e seus donos. A partir do momento em que associamos o comportamento desejado de um cão a um comando, ele deixa de se sentir confuso na busca por nos agradar e passa a nos compreender de fato, se tornando muito mais companheiro e tendo um relacionamento muito mais estreito com o adestrador.

Os exercícios de adestramento são capazes de ensinar o pet a se concentrar, promove a prática de exercícios físicos e mostra ao animal o que fazer quando o seu dono está ausente ou ocupado. Qualquer cão pode ser adestrado, independente da idade ou raça.

Comportamentos indesejáveis, como por exemplo, roer sapatos e fazer xixi em local proibido, surge quando o dono ou o seu cão não conseguem se comunicar e se fazer entender. Se o problema não for corrigido, ao se tornar adulto, o cão não deixará de lado os hábitos ruins que aprendeu quando filhote, muitas vezes se tornando um “cão problema”. Todos esses problemas podem ser resolvidos com um adestrador canino, ele irá ensinar os hábitos bons para o cão.

Veja fotos e conheça mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

QUAL A FUNÇÃO DE UM ADESTRADOR CANINO?

O adestrador canino tem a função de melhorar a integração do cão com a família e com a sociedade. O adestramento pode ajudar a melhorar a vida e convivência do animal com a família, além de eliminar qualquer comportamento indesejado do animal ele irá ajudar a melhorar o relacionamento entre animal e família.

O adestrador irá ensinar o pet a se concentrar, irá promover a prática de exercícios físicos e irá mostrar ao animal o que fazer quando seu dono estiver ocupado ou ausente.

O primeiro passo do adestrador canino quando inicia um adestramento é conhecer o comportamento do animal. Um projeto de adestramento básico contempla comandos de ordem como ‘senta’, ‘fica’, ‘não’, ‘deita’ e ‘dá a patinha’, ensina o cachorro a não latir em momentos inadequados, não puxar a guia durante o passeio e a ter noções de socialização, aprendendo que é normal encontrar com pessoas e animais diferentes.

Fonte: (Adestramento de cães)

QUANDO CONTRATAR UM ADESTRADOR CANINO?

O ideal é que o adestramento seja realizado entre 6 meses e 1 ano de idade do cão. Antes disso, é cedo demais para ser treinado. E, depois, é muito tarde para ele assimilar as novas habilidades depressa. Entre 6 e 12 meses, o cão aprende rápido a se portar diante de qualquer situação. Quando já é mais crescido, ele pode adquirir traumas, como medo de água ou de estranhos, o que exigirá mais tempo de adaptação. O adestramento ainda funcionará, mas costuma exigir um maior investimento e muita calma.

QUAIS AS VANTAGENS FAZER ADESTRAMENTO CANINO?

Fazer o adestramento do cão irá oferecer muitas vantagens, tanto para o animal quanto para a família, pois assim irá irá melhorar o convívio de ambos. Ao contratar um adestrador caninovocê irá melhorar a educação o cão.

  • Evita que o cão fique pulando em cima dos outros e de você. Isso é uma situação muito chata e, por vezes, constrangedora em ver o nosso cão pulando nas pessoas. Entenda, não pulando em você, ele também não vai pular em outras pessoas;
  • Aprender a usar a coleira, antes que isso se torne praticamente impossível. Toda vez que você colocar a coleira no seu filhote e ele caminhar com você, ao seu lado, você pode dar uma recompensa a ele, caso não obedeça, pare de caminhar e espere que ele olhe para você e espere pelo seu comando;
  • A relação de ação x recompensa. Os filhotes precisam entender que para toda ação sua e dele existe uma recompensa para aquilo que for certo de ser feito;
  • Por ele ser filhote e estar em fase de aprendizado, com certeza, ele vai absorver tudo o que for passado para ele;
  • Como os filhotes sentem mais fome do que os adultos, especialmente, porque estão em fase de formação óssea e orgânica, esta é uma ótima oportunidade para você ensiná-lo através dos comandos de ação x recompensa;
  • E como estão em fase de formação óssea também é ótimo para comando como senta e deita, já que eles ainda têm dificuldade de ficarem em pé;
  • Ensine o seu cãozinho a pegar a ração da sua mão, ele, naturalmente, quando estiver com fome, vai te dar a patinha.
  • Como você está ensinando ao seu filhote, não terá medo dele tentar se impor, diferentemente se o cão for adulto, quando é preciso muita cautela quando ele é contrariado e pode avançar em você porque não foi adestrado;
  • Outra coisa interessante é que como ele é um novo membro na família, todos estão animados em ajudar a adestrá-lo, o que naturalmente, com o tempo, vai passando. Este é um ponto importantíssimo de você observar porque levar em conta a sua disposição para adestrar é muito importante. É como uma criança, um filho! Um filho que deve ser educado e disciplinado para o bem de todos.

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/adestramento-filhotes/


Fonte: (Adestramento de cachorro grande)

ONDE ENCONTRAR UM ADESTRADOR CANINO?

Ademar Venâncio chegou em São Paulo no final da década de 70 onde começou a trabalhar como adestrador canino. Em uma época onde não havia estudos muito aprofundados sobre comportamento animal, sempre procurou, por meio de exercícios práticos, desenvolver alternativas que favorecessem a motivação e o bem estar dos cães durante o treinamento.

Na década de 90, vendo a grande revolução pela qual passava a área cinotécnica, procurou se atualizar profissionalmente participando de cursos e workshops com grandes personalidades na área de adestramento, distúrbios de comportamento e bem-estar animal da época, o que ainda acontece nos dias de hoje. Profissionais como Dennis Fetko, Patrick Servais, Gottfried Dildei, Relinde Peschier, Ian Koc e outros contribuíram e muito para a sua formação.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade do relacionamento entre o homem e o cão, mostrando aos seus clientes a importância em se proporcionar uma vida saudável à ele, com atividades físicas, estímulos psicológicos e boa interação com humanos, cães e outros animais, objetos e situações diversas.

Com muito estudo e trabalho foi considerado uma das grandes revelações na área e, mesmo com pouco tempo em competições, conquistou os Campeonatos Paulista e Brasileiro de Adestramento e Campeonato Paulista de Agility, sendo também um dos precursores nessa modalidade no início dos anos 2000.

Hoje oferece os serviços de adestramento básico e avançado com foco em pet terapia, proteção, freestyle ou outras modalidades, daycare para cães, consultas comportamentais, educação de filhotes e treinamento intensivo para cães hospedados.

Conta com o auxílio de uma equipe de profissionais capacitados composta por adestradores, monitores do daycare e motoristas, além de um centro de treinamento coberto com estrutura completa para o treinamento e interação dos cães e aulas em grupo.

Fonte: (Day Care em São Paulo)

Serviços oferecidos pelo Ademar Venâncio:

Hotel para cachorro: A Creche 4 patas oferece aos clientes e amigos um sistema de hospedagem diferente do convencional, o que é chamado de hospedagem familiar.

Pensando no bem-estar e educação desses cães a empresa passou a aceitar que os cães sejam hospedados em sua casa, assim podem ter uma rotina mais próxima da habitual: com horários flexíveis para alimentação, cuidados médicos, atenção o tempo todo e contato com pessoas e cães conhecidos no centro de treinamento. O resultado costuma ser sempre positivo com a aceitação acima do esperado, eles tem atividade diária com passeios e dias de creche no CT e muitas vezes voltam mais calmos e educados do que quando iniciaram a hospedagem, fora a vontade de permanecer no local para continuar a brincadeira.

Day Care: As creches caninas surgiram como uma ótima solução para cães que vivem em grandes centros urbanos no mundo todo. Se trata de um serviço oferecido para que os cães passem o dia todo em um ambiente divertido, seguro, rico em atividades e brincadeiras e na companhia de outros cães e pessoas capacitadas para favorecer essa interação.

Adestramento de cachorro: O adestramento seria a ligação plena entre duas espécies diferentes, um idioma comum que favorece a boa convivência e melhora muito a qualidade de vida dos cães e seus donos. A partir do momento em que associamos o comportamento desejado de um cão a um comando, ele deixa de se sentir confuso na busca por nos agradar e passa a nos compreender de fato, se tornando muito mais companheiro e tendo um relacionamento muito mais estreito conosco.

Educação de filhotes: O melhor método para educar qualquer cão é a prevenção e quando iniciamos esse processo com ele ainda filhote, sem apresentar nenhum tipo de problema, a chance de sucesso aumenta muito. Relevar comportamentos indesejáveis ou retardar a educação de um cão por achar que ele é muito novo para aprender costuma trazer sérias consequências negativas no seu comportamento quando adulto. Nessas consultas são abordados temas que se iniciam pela escolha do tipo, porte e temperamento ideal para o cão que vai se integrar à família. Questões como rotina, tempo disponível para interação e espaço são muito importantes nessa decisão.

Consulta comportamental: Essas consultas acontecem em domicílio, dentro ou fora do horário comercial, para que a família toda possa se engajar nesse processo de reeducação que geralmente foi criado e reforçado por ela própria no dia-a-dia por falta de orientação. O adestrador oferece a consulta e um suporte até a data do retorno para concluir o treinamento ou traçar novas estratégias de solução dos problemas apresentados.

Conheça os serviços que são ensinados para os cães durantes as consultas:

  • Ensinar a fazer as necessidades no local correto
  • Não comer as próprias fezes (coprofagia)
  • Não destruir ou danificar objetos
  • Não latir durante a noite ou quando ficam sozinhos
  • Aprender a conviver com cães e pessoas de todos os tipos
  • Se comportar corretamente na hora de andar na rua ou de carro
  • Medo de fogos de artifício e trovões

Socialização: A socialização dos cães deve ser feita de forma gradativa e prazerosa para o cão, se possível quando ele ainda tem entre dois e quatro meses de idade. Ele deve ser apresentado a tudo que terá contato na vida: pessoas de diferentes idades, sexos e etnia, animais de tipos físicos e comportamentais diferentes e situações onde ele tem que ser ensinado a não reagir de forma agressiva, aumentando seu nível de segurança.

QUANTO CUSTA PARA ADESTRAR UM CÃO?

Esse tipo de serviço pode variar com a região e profissional, existem algumas casas especializadas em adestramento, onde o animal fica no local, que serve como um spa para cães, você irá pagar o valor do adestrador e as despesas que irão ser gastas com o seu animal ou o adestrador pode ir até sua residência oferecer o serviço para o cão.

Saiba mais sobre adestrador canino e tire suas dúvidas com a Creche 4 Patas! Entre em contato e conheça mais.

Para saber mais sobre Adestrador Canino

Ligue para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aeroporto
  • Brooklin Paulista
  • Brooklin Velho
  • Campo Belo
  • Jardim Aeroporto
  • Jardim Brasil
  • Jardim Rutinha
  • Vila Aeroporto
  • Vila Alexandrina
  • Vila Canaã
  • Vila Carmem
  • Vila Congonhas
  • Chácara Inglesa
  • Jardim Ceci
  • Mirandópolis
  • Planalto Paulista
  • Saúde
  • São Judas
  • Vila Monte Alegre
  • Vila Noca
  • Ibirapuera
  • Indianópolis
  • Jardim Lusitânia
  • Jardim Novo Mundo
  • Moema
  • Vila Helena
  • Vila Nova Conceição
  • Vila Uberabinha
  • Jardim da Saúde
  • Vila Moraes
  • Jardim Marajoara
  • Jardins
  • Vila Vera

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Adestrador de Cães

Endereço: Rua Marquês de Olinda, 678
- Ipiranga - São Paulo - SP
CEP: 04277-000

Email: orcamento@buscacliente.com.br

(11) 99995-8956